Depoimentos 2ª entrevista:

Ana Elisa Gusso – ICP 2005/2006

"A segunda entrevista é bem parecida com a primeira, com a diferença que dessa vez é pra valer, então o nervosismo bate um pouquinho mais forte. A minha entrevistadora, Fernanda, era uma argentina, que mal falou na palestra (todas as outras tinham falado um pouco mais do que ela), e do pouco que ela falou eu não entendi quase nada, o sotaque dela era forte demais! Na hora já pensei, 'Deus que ajude que eu não caia com a argentina!'. Mas é claro que Murphy não perdoa, e acabei caindo com ela mesmo. No começo eu estava bem nervosa, travei um pouco, mas depois a entrevista foi fluindo legal. As perguntas foram básicas: por que eu queria trabalhar na Disney, se eu já havia morado sozinha, se teria problema em morar com pessoas diferentes de mim, por que eu preferia Operations, o que e falaria sobre a cultura brasileira se alguém me perguntasse, e sobre meu trabalho atual (na época eu trabalhava numa agência dos Correios, com a minha mãe). A única coisa que me encucou, sem contar o sotaque dela que atrapalhou totalmente a entrevista, foi uma pergunta que ela me fez: por que eu queria tanto ir trabalhar na Disney se eu já tinha tudo garantido aqui. Fiquei meio tensa na hora, parecia que ela achava que eu não deveria ir! Mas respirei fundo, e disse que além de trabalhar na Disney ser um sonho, possibilitaria um crescimento pessoal inexplicável, que eu ganharia uma experiência sensacional, e que eu poderia proporcionar aos guests um pouco da magia que eu pude viver quando estive lá como guest. No geral ela foi bem simpática, e eu saí da entrevista um pouco insegura, mas depois me tranqüilizei e foi tudo ótimo. Passei de primeira, e pra minha primeira opção. Então, se eu tivesse um conselho pra dar, seria o seguinte: acredite em você. Acredite que você tem o potencial pra ser um Cast Member e que eles não irão se arrepender de te contratar. Acredite que seu inglês é suficiente. Acredite, e tudo dá certo!"

 


Maria Eduarda Reis – ICP 2006/2007

Nossa!!!!Eu tava nervosa demais para a segunda entrevista, tenho uma visible tatoo no pescoço, e tava em pânico por causa disso. Não só por isso, claro, pela entrevista como um todo. Óbvio que não consegui dormir. Anotei todas as perguntas que os veteranos de 05/06 postaram na comunidade do orkut, e elaborava minhas respostas pras perguntas.
A palestra só serve pra te deixar louco de vontade ir! Então a gente preenche aquela papelada que preenchemos na STB de novo, pega a senha e espera a entrevista.
As entrevistas são em dupla. Fiz com o Guilherme daqui de niterói mesmo, que infelizmente ficou de stand by e acabou nao sendo chamado...Quem me entrevistou foi a sue, e claro, a primeira coisa que ela perguntou foi sobre a famigerada tatua gem....Mas foi tranquilo, ela olhou a tatuagem, e disse que me colocaria numa costume que cobrisse, uma costume que tivesse gola alta.Ela me perguntou porque eu queria participar do ICP, eu disse que acreditava que seria uma experiência muito positiva am vários aspectos, pessoal, profissional....Perguntou porque a disney me contratar, eu disse que acreditava que dentre outras eu era uma pessoa flexivel, então ela me pediu um exemplo na minha vida que eu tivesse usado essa flexibilidade, aí eu contei ´de quando fiz high school.
Ela então pediu que eu falasse porque merchan era primeira opção, operations segunda e quick terceira. Enquanto falando de merchan eu mencionei que gostaria de trabalhar no downtown, e caí lá. Perguntou o que entendia por guest service.
Basicamente foi isso, eu saí da entrevista feliz, achando que tinha ido bem msm.Aí dps foi sá ansiedade aguardando o resultado....

 



Alexandre Gornatti – ICP 2005/2006

Minha segunda entrevista foi tensa do inicio ao fim! E eu falava pra mim mesmo "mostra entusiasmo, sorria o tempo inteiro"!

Entrando na sala a dupla de recruiters da Disney nos recebeu da melhor forma possível. Eu só lembro o nome de uma delas, porque marcou mesmo. O nome da que mais falava era Fernanda, era da argentina então o sotaque forte dela atrapalhou um monte! EU comecei a ficar nervoso de não conseguir entender muito o que ela falava!

Minha colega de entrevista não parecia nem um pouco nervosa e desenvolvia as respostas de forma clara enquanto que eu nervoso, gaguejava um pouco e estava mais sincero do que nunca!

As perguntas que eu lembro:

O que você acha de morar com 5 ou 7 pessoas que nunca viu a vida e que provavelmente são de outros países?

Respondi que levaria numa boa, que já havia morado com um amigo e atualmente morava sozinho. Sobre diferentes culturas, eu mesmo já era um mix de 3, mãe uruguaia, pai brasileiro e uma descendência italiana muito forte na família.

Mesmo falando que já havia morado sozinho ela me perguntou se eu teria problemas de morar longe da família. Eu apenas repeti o que havia dito antes.

Então ela deu uma olhada nas minhas preferências:

1. Merchan
2. Character
3. Operations

Vendo as duas primeiras ela perguntou motivo pra escolher merchan. Eu não consegui dar uma resposta convincente, creio eu. Falei que não tinha problemas em lidar com dinheiro e que já tinha experiência em atendimento ao cliente do meu antigo estágio. Ela perguntou o que eu fazia no estagio. Expliquei que era assistente de marketing e sempre entrava em contato com o cliente da empresa. Daí ela perguntou o que eu achava que era necessário para bem atender o cliente. Não lembro da resposta, mas devo ter falado que deveria ser educado, ter paciência etc.

Aí terminou a conversa sobre Merchan, pois ela viu minha segunda opção, Character. Perguntou novamente o motivo da escolha. Respondi diretamente, mas muito entusiasmado, "Quero ser o Pateta!". Ela sorriu e disse que era o personagem favorito dela. Perguntou minha altura. Respondi 6 feet. Perguntou se eu sabia dançar. Eu disse exatamente isso "claro que sei! Sou brasileiro!". Ela riu e perguntou se eu tinha feito algum tipo de curso de dança ou teatro. Eu disse que não e ela me avisou que eles davam preferência a pessoas que passaram por escolas de dança e tal, mas que eu tinha chances.

Ali acabou a entrevista e eu saí muito confuso. Mas no fim fui de character. Acho que meu entusiasmo em falar da posição e por ser eu mesmo, nada de enrolações, acabei garantindo a vaga de character!

Minha colega de entrevista também passou, ela estava bem mais calma e falou muito mais do que eu. Agora não lembro se ela passou pra primeira opção ou segunda.

 


Geórgia Biazús – ICP 2002/2003

Nossa...faz muito tempo, mas espero poder ajudar...lembro de estar cara a cara com a disney interviewer, que não preciso dizer que era uma pessoa 100% cast member!!Com todas as manias e afins....super sorridente!! Básico...lembro dela me perguntar o que eu esperava de lá, o que eu gostaria de fazer e quais habilidades que eu tinha pra ser um cast member....Mas essa entrevista é um mistério gente!! A maior dica que eu posso dar pra vocês, é ficarem tranqüilos, sem respostas ensaiadas, porque no fundo eles buscam por um perfil, pelas pessoas que tenham aquele X a mais que todos nós cast members temos, mas ninguém sabe explicar direito o que é...basta juntar meia dúzia de cast member, pra esse traço aparecer, e é isso que eles buscam...acho que é a paixão, o brilho no olho quando falamos em disney, vai saber.....GOOD LUCK!!HAVE A MAGICAL DAY!!!

 



Camilla Maia – ICP 2005/2006

A expectativa pra segunda e última entrevista no processo de seleção do ICP é sem duvida muito grande, e daí vem o nervosismo.
O segredo é se concentrar e bater um bom papo com os Disney recruiters. Mostrar-se interessado e entusiasmado em participar do programa é muito importante, jamais se esquecer do Disney Look (OBIVIO), sorrir (conta ponto a favor quando não é nada forcado e fora de contexto).
Fiz a entrevista com a Kathy, ela é super legal e te deixa bem à vontade para falar. As perguntas feitas por todos os recruiters são basicamente as mesmas, as minhas foram:

Por que escolheu trabalhar na Disney?
O que você acha de morar com pessoas de diferentes culturas?
O que acha de trabalho em equipe?
Se descreva
Quais são os seus planos e em que a Disney iria te ajudar?
Por que eu deveria te escolher ao invés dele (a)?

Perguntinhas básicas, como:

Quais são as seis primeiras roles de sua preferência
Se tem tatoo e piercing (não minta!)
Se está disposto a custear o programa

Um detalhe que achei que foi onde ganhei a minha primeira opção (role) foi quando ela perguntou se tínhamos alguma pergunta pra ela. Foi uma boa oportunidade de mostrar como eu era, se era comunicativa, o meu interesse e etc ..
Como disse, é esquecer que é uma entrevista de trabalho na Disney e bater um bom papo.

Sorte pra todos!!”

 

Igor Faria - 2005/2006

Na segunda entrevista, os Disney Recruiters me perguntaram muito como que eu me dava com outras pessoas, e se eu achava que me daria bem vivendo com pessoas completamente desconhecidas. A minha entrevistadora ainda quis saber o porquê havia me interessado em trabalhar na Disney. A entrevista foi bem informal, em duplas, sendo que o tempo todo foi como se fosse um bate-papo entre nós 3 (a entrevistadora, eu e um outro candidato). Tanto que, no meio da entrevista ela perguntou qual região do Brasil eu a aconselharia a visitar e porquê.

 

Manuela Becker – ICP 2003/2004

A minha entrevista foi com a Sue. Lembro que não foram perguntas do outro mundo, como uma amiga minha teve que responder... Foram parecidas com as que o pessoal do STB fez: se eu teria problema em dividir o apartamento com gurias desconhecidas, no que a experiência de trabalhar na Disney iria ajudar na minha vida, qual seria minha maior dificuldade lá, do que sentiria falta enquanto estivesse lá e acho que a última pergunta foi porque eu estava escolhendo Operations como primeira opção ( acabei em merchandise, minha segunda escolha ).

 



Daniel Janini - ICP 2005/2006

Minha segunda entrevista foi feita com a Keith, eu estava muito nervoso, ainda mais quando soube que iria fazer junto com um cara que tinha ficado em "stand by" no ano anterior. Ela perguntou o que eu estudava, porque eu gostaria de trabalhar na Disney, e se eu já tinha trabalhado em algum outro lugar antes. Respondi que tinha feito estágio no Zoológico de São Paulo, não deu outra, me mandaram pro Animal Kingdom!!! Hahahahaha. Passei como Custodial, minha primeira opção, que depois me arrependi sinceramente. Detalhe o cara que fez a entrevista junto comigo foi o Marcito, um dos meus melhores amigos hoje!

 

Karin Mesquita – ICP 2005/2006

Não preciso dizer que o nervosismo já tinha tomado conta antes mesmo de sair de Curitiba em direção a São Paulo, principalmente porque eu não fiquei planejando tentar as seleções meses antes dela acontecer! Na verdade, essa oportunidade caiu super de pára-quedas na minha frente e foi tudo muito rápido. Participei da ultima seleção de 2005/2006 que teve de urgência, e antes disso, eu sequer sabia da existência de um programa para trabalhar na Disney. Dá pra ter noção com isso do quanto eu estava perdida! Além disso, pra ajudar, fazia 3 anos que eu estava parada no inglês: enferrujada mesmo!
Por isso tenho certeza que o que contou MUITO na entrevista com o pessoal da Disney foram aquelas dicas de "eye contact", "smile all the time", interagir com seu partner sempre que possível e principalmente, se mostrar uma pessoa flexível, que está mesmo interessada no programa, que acredita que isso vai agregar muito pra você, e essas coisas!
BOA SORTE pros futuros casts, vocês vão ver o quanto é bom ser feliz! hehe!

 

Licia Freire – ICP 2004/2005

Bom... a segunda entrevista foi um pouco tumultuada por causa do meu trabalho aqui no Brasil, mas quando entrei na sala fiquei meio nervosa. Era eu e outra menina, a Dani de Recife!! O entrevistador era o JEFF ele nos deixou bem confortável e começou a fazer perguntas sobre minha vida mesmo, o que eu fazia a aqui no Brasil, quais eram meus programas favoritos, e depois de algumas perguntinhas pessoais ele colocou varias situações e tinha que dar uma solução pra cada uma delas, por exemplo "Se você precisasse ajudar um Guest que não falava inglês nem português o que você faria?" Apesar do nervosismo acho que fui bem né? Porque naquela época fui contratada e num é a toa que to voltando pela terceira vez agora no Academic!!!

Boa sorte pra quem vai fazer a entrevista!!!

 

Luciana Ribeiro – ICP 2003/2004

Então... Minha entrevista foi feita em dupla, eu e um menino do interior de algum estado por aí... Me perguntaram porque eu gostaria de ser castmember - báaaasico, me pediram pra falar da minha cidade e falar um pouco de mim. Perguntaram se estaria disposta a dividir a casa com mais pessoas, e porque eu escolhi ser custodial. Minhas respostas foram sinceras e simples! Como naquela época a Disney era meu maior sonho, responder tudo aquilo foi fácil, veio do coração... Comecei nervosa, mas o entrevistador era gente fina e me deixou tranqüila.

 

Marcela – ICP 2004/2005

A segunda entrevista do processo seletivo da Disney foi mais tranquila do que eu esperava. Basicamente, você tem que dizer o que eles querem escutar, que é:

1) amo a disney e todo esse blábláblá
2) não tenho frescura pra trabalhar no que for que seja
3) sou uma pessoa muito fácil de lidar e não vou reclamar com nada.

E o pior que é isso mesmo! Quem me entrevistou foi uma mulher de cabelo curtinho (não lembro se tinha mais alguem lá, mas ela que fez as perguntas), e basicamente foi: se eu teria problemas com rommates diferentes de mim, o que eu esperava desse programa, e que eu falasse um pouco de mim. E eu sorrindo toda hora, bem mongol (porque eu sabia que eles prestavam atenção nisso!). No final, ela falou que eu teria que pintar o cabelo de novo (porque era vermelho e eu cobri de castanho, mas na luz da sala ainda dava pra perceber um REFLEXO vermelho, aff) e pronto. Saí de lá super otimista!

 

Simone Motta - ICP 2005/2006

A minha 2a entrevista ICP, lá estava eu em SP com o Look pedido pela Disney, eu usei terninho, porem não acho necessário, uma roupa social já basta. Bem no meu ano 05/06 as pessoas foram chamadas em duplas, sendo que quem era de fora tinha o privilégio de fazer as entrevistas mais cedo que o pessoal de SP. Ok, esperei bastante na sala, aí fui chamada (muito nervosa), chegamos numa sala de aula comum mesmo, a recrutadora da Disney sentada na mesa da professora e eu e minha dupla sentada em frente. Aí 1o começa com conversa normal mesmo: qual seu nome, gostou da palestra (foi importante porque aí você já relaxa mais um pouco).

A 1a pergunta foi: "Porque quer trabalhar na disney? " Respondi que quando fui lá em 98 e vi outros CM`S de outros paises eu achei muito legal e tal, que desde então sempre quis trabalhar lá.. E também falei que amo disney, mickey, hahahaha e falei que seria muito bom pro meu currículo, para a minha carreira e meu futuro.

A segunda pergunta foi se eu me importaria em morar com pessoas de outros paises, gente que não conheço: "respondi que pra mim tudo bem, que já tinha feito intercambio e que morei com a família americana né e ainda tinha uma outra intercambista da alemanha, que por mim tudo bem, já que me dei muito bem com tudo mundo e continuava amiga dessas pessoas. E que não seria problema para mim já que estou acostumada com esse tipo de situação."

A 3a pergunta foi relacionada à posição de trabalho que eu escolhi ( Merchandise), perguntou porque eu escolhi essa posição e tal.. Não lembro bem o que eu respondi mas provavelmente eu disse que era uma posição que eu gostava por ser bem extrovertida, ou seja eu ia lidar com os guests o dia inteiro, e sabia que aquela era um posição que pedia alguém sorrindo o tempo todo, e que eu era assim, tava sempre sorrindo, feliz e etc.

A 4a pergunta foi sobre as nossas experiências anteriores, o que fazíamos, qual era o nosso cargo e tal. Aí só descrevi mais ou menos o que eu tinha feito anteriormente. E por ultimo ela perguntou se nós tínhamos alguma pergunta, e aí ficamos de papo e tal.
As perguntas foram distribuídas na seguinte forma: quando começa pela minha dupla, eu respondia quando ela acabava e vice-versa.

E algumas dicas: minha dupla era uma pessoa mais velha, com uma puta experiência, falava mil línguas, dava aulas, o importante é você não ficar inibido caso a pessoas parece ser melhor que você, porque eles não escolhem entre um e o outro, e sim escolhem quem é bom, quem se mostra seguro.

Outra: Se não passarem na 1a entrevista ou na 2a entrevista, tentem no ano seguinte, porque vale MUITO A PENA, Melhor experiência da minha vida ever! Ahh e outra dica, não copiem minhas respostas, pois fiquem em stand bay!!! hahahaha Então tente ser bem melhores do que eu fui!

Beijao pra todos,
E muiiiiiiita boa sorte !



   

Este site serve apenas para fins informativos, não sendo o site oficial para recrutamento para os programas da Disney. Procure a STB
Disclaimer: The site "Cast Member Brasil" is not maintained by, operated by or in any way controlled by the Walt Disney Company or by STB - Student Travel Bureau. Walt Disney World international college program is a trademark of The Walt Disney Company.

Fotos